História do Kabeça no universo da tatuagem

….lembro quando era criança, por volta de 1987, transferíamos os desenhos dos gibis para a pele, com o caldo que espirrava da laranja, depois do jantar em família….

Fui tatuado pela primeira vez em 1994 pelo tatuador Paulino do Estúdio Tattoo Mania em Santo André – SP, logo depois que minha irmã Bia fez também a primeira tatuagem dela e a partir daí, fui descobrindo e me apaixonando pelo universo da tatuagem.

Tudo começou na Baixada Santista onde morei e tinham alguns amigos que me incentivaram a aprender a tatuar.

O Kiko F. tatuador e o Marcos, foi qmue montou uma máquina de tatuar e com ela fiz a minha primeira tatuagem (2000/2001). Acreditei que um bom tatuador busca aprender sempre com os melhores e fiu passando a conhecer pessoas que eram feras e tinham o mesmo interesse em tatuagem.

No inicio meu amigo “Tatinha” levava o material dele para me ensinar em casa e aos poucos fui aprendendo também sobre materiais , além de conversas com os tatuadores Kiko e Álvaro Teixeira(Estúdio Tattoo Show –Santos – SP ) Wagnão , Tuca e David do Estúdio Tat2 , na Galeria do Rock – SP, Wellington do Polska Tattoo , Santos –SP e Mr. Uruca de Mongaguá.

Mas foi na Praia Grande em SP que comecei tatuando meus amigos, depois amigos de amigos e ai não parei mais…..Um ano e meio depois, fui convidado a trabalhar com o Fabio Beackman, tatuador bem mais experiente e, dessa oportunidade, fundamos o estúdio de tatuagem “Chama na Bobina” com a ajuda do Carlos Batata.
tatuando-sempre
Depois fui convidado pelos tatuadores Silva e Adão, do Sr Silva Tattoo Studio , a participar de uma nova equipe, da qual, tenho boas amizades até hoje.Entre “indas e vindas”, também tive a oportunidade de trabalhar com o Kbelo Tattoo também na Praia Grande (SP) e com os irmãos Andrade no Original Arte em Santa Catarina.

O tempo passou e logo fui convidado para participar da equipe Náutica Tattoo, estúdio de tatuagem que admiro, recomendo e frequento até hoje.

Muitos anos, muitas pessoas, muito aprendizado, difícil citar nomes, são muitos tatuadores que tive contato e sempre me ensinaram alguma técnica ou diferentes maneiras de executar e estudar a arte da tatuagem, Tatinha, Marcos Frocos, Fábio Beackman, Paulo, Paulino, Kaky Z., Adão, Silva, Diego Cranio, Edu e Rica Andrade, George Arlinker , Gilvan Cocun, Hye Tech ,Mr. Uruca , Bruce, Skilo, Rodolfo Rigoni, Valdson, Angelo,Rafael Furlan, Sérgio Bodó, Phernandu Nunes, Beto Crash, Rica Andrade, Michel Prado,Fernando FiudDeus, Fossa, Nanini, Batatinha, Daniel Toca, Anderson Kblo, Cacau, Edson Negão, Max, Ciba, Oswaldo,Flávio Ferrarezi, Renato Stopa, Filipi Ginesi, Fabrício, Brício, Edu, Iodes, Meio Kilo, Xulico, Rodrigo, Renato Subrinho…e tantos outros que daria mais um post só para isso.
kbca-e-a-tatuagem

Com a internet, fica possível acompanhar tatuadores de diversos estilos do mundo todo, e até mesmo os que estão mais perto, alguns que não conheço pessoalmente, mas admiro e acompanho seus trabalhos.

Por causa dessas coincidências, muito loucas que acontecem na vida da gente, voltei em 2011 para onde tudo começou na cidade de Santo André e percebi a possibilidade de recomeçar profissionalmente tendo o próprio estúdio de tatuagem.

Foram tantos incentivos da família e amigos que acabei inaugurei o meu estúdio “El Cap Tattoo” onde recebo outros tatuadores e estou até hoje.

Por que El Cap? Porque é uma palavra de origem Catalã (Espanha) e significa cabeça ou a cabeça, que faz referência ao meu apelido.

Apesar das dificuldades de viver da arte no país, tatuar é o que gosto de fazer e sinto privilégio de trabalhar com o que gosto e se quiser ver de perto meu estúdio, vou ficar bem contente de ouvir a sua história e colocar mais arte na sua vida.

2 Comments on “História do Kabeça no universo da tatuagem”

  1. Denise Rachel

    Meu amigo e tatuador já mais de 15 anos, e nesses 15 anos muitas tattoos pra contar história! Excelente profissional, responsável, criativo e fera. Sem palavras, amo minhas tattoos, e ainda tenho corpo inteiro(as partes livres)pela frente pra continuar eternizando a vida contando histórias e marcando momentos! Valeu Cabeça, sucesso e até a próxima session!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *